Trekking nos Lençóis

Roteiro Trekking

1º Dia – A caminhada começa no canto da Luzia no povoado de Atins rumo a Baixa grande, uma caminhada pesada de 07h00 h, por dunas e beira da praia, pernoite em casa de nativos na Baixa Grande.

2º Dia – Saída cedo de Baixa Grande para Queimada dos Britos uma caminhada por dunas de aprox. 03:00 h. Dia livre para descanso.

3º Dia – Saída bem cedo de Queimada dos Britos rumo à Santo Amaro, uma caminhada pesada de 08:00h por região de Dunas. Fim do Trekking. Saída de 4×4 de Santo Amaro rumo à São Luis (por conta do cliente).

Dia 1 -São Luis/Barreirinhas: Transfer in hotel/São Luis para Hotel/Barreirinhas.

Veiculo privativo: Carro passeio, Hilux 4×4, Van, micro ônibus. Horários a combinar.

Microônibus regular: com saídas de São Luis todos os dias as 07:00h , duração de 03h: 40 com parada para lanche (não incluso) na cidade de Morros.

Dependendo do horário da chegada já poderão embarcar direto na lancha para Atins, caso contrario terão que pernoitar em Barreirinhas para sair bem cedinho.

 Dia 2 – Lancha de Barreirinhas/Atins – Preguiçasé um Rio volumoso nascido no interior do maranhão. Ele circula parte do parque até se encontrar com o mar e é ladeado por mangues e dunas. Parada em vassouras (pequenos lençóis), área de proteção ambiental. Caminhadas pelas dunas. Nesta parada, poderemos nos refrescar em uma das cabanas onde se vende água de coco, alem de termos oportunidades de ver macacos em seu habitat natural. Continuaremos navegando o Rio abaixo e em alguns minutos estaremos em Mandacaru, um povoado de uma centena de casas que se originaram a partir do Farol das Preguiças. Subimos o farol, que do alto se tem um visão 360 graus da região, Dunas, Rio, sua barra, o Oceano, Vegetação. Uma bela vista de toda região. A lancha finalmente chega à Barra das Preguiças, onde está localizada a Foz do Rio do mesmo nome. Lá esta localizada a Praia do Caburé, península situada entre as margens do Rio Preguiças e Oceano Atlântico. Com suas pousadas rústicas e charmosas onde são servidos frutos do mar e muita tranquilidade. O rio fica aos nossos pés e o mar a 100m, tornando o lugar, privilegiado de caburé seguiremos para Atins. Pernoite em Atins na Pousada Rancho do Buna.

Dia 3 – Atins/Baixa Grande – Apos café da manha bem reforçados sairão paracaminhada pelas dunas e lagoas será bem puxada até chegar à Baixa Grande, num percurso de 18 km, onde levaremos umas 7 horas, parada de 1 hora para descanso e lanche, logo após o lanche seguiremos para Baixa Grande aonde vamos pernoitar em casa de nativo com dormida em rede.

Dia 4 – Baixa Grande/Queimada dos Britos – Após o café da manha, seguiremos de Baixa Grande até Queimada dos Britos, onde teremos umas 4 horas para percorrer 6 km, aonde vamos pernoitar em casa de nativo com dormida em rede.

Dia 5 – Queimada dos Britos/Santo Amaro – Após o café da manha, saída da Queimada dos Britos numa caminhada de 20km com duração de 7 horas passando por Dunas e Lagoas num visual paradisíaco que não da para perceber a distância percorrida até Santo Amaro, com  pernoitar em pousada.

(Pousada Água Doce)

Dia 6 -Santo Amaro/Sangue/São Luis  – Após o café da manha, saída em veiculo 4×4 (Toyota Bandeirantes) por trilhas para a cidade de Sangue, no sangue pegaria o Ônibus da Cisne Branco em direção a São Luís.

Temos opções de Traslado para São Luis  em micro Ônibus regular ou carro privativo.

Dificuldade nas caminhadas – alta

Indicado somente para pessoas que já tem experiência em grandes caminhadas.

Valores sob. Consulta.

Fotos ilustrativas:

 

Paceiros


Tropical Adventure no Resort

fone: 98 98905-1386

fone: 98 98122-1010

contato: Virlene ou Rosa